Apartidário significa:
“Que não possui partido determinado, que não pertence a algum partido. Que não toma partido numa discussão, que não concorda ou discorda com.”
Anti-partidário significa:
“Que é hostil aos partidos políticos em geral, às suas normas e às suas práticas. Que apresenta postura contrária a um determinado partido”
Sendo assim, em relação à política como é feita sou, ou somos anti-partidário(s), principalmente no que se refere ao partido da situação. Deixando mais claro ainda: Em relação ao PT sou anti-partidário, pois sou contrário às suas práticas e a sua postura. E seria assim contra qualquer partido que fosse situação e agisse nos mesmíssimos moldes petistas.
Sou anti-partidário quando não aceito que seja feita a dança das cadeiras como acontece atualmente. Um político que deixa um cargo para concorrer a outro. Quando ele foi eleito para aquele cargo, não tinha a intenção de fazer algo útil como homem público e sim se manter no poder, recebendo alto salário e vantagens até mudar de “casa” se perpetuando no poder. Um político que rompe com um governo de quem era aliado, que entrega cargos até então negociados para se manter no poder e fazer parte da ideologia desse governo, às vésperas de uma eleição não merece crédito como sendo sério. Nesse caso, em relação a esse político, seu partido e seus aliados sou anti-partidário também. Se esse mesmo político for para um 2º turno com o candidato do governo? Fará uma coalisão? E se ele for derrotado? Voltará para a base do governo como era antes de se lançar “candidato de oposição”?
Eu não preciso necessariamente ser de um partido para discutir política com qualquer um. Nesse ponto tenho minhas idéias formadas, minha linha de pensamento e opinião que são diferentes da infinidade de partidos existentes no país e que convenhamos são muito iguais… E nesse caso sou anti-partidário.
Sou apartidário na única questão: Não sou filiado a nenhum partido. Quero mudanças gerais como sugeridas no meu post ” Idéias para Reforma do País”

FONTE: http://meuprismma.wordpress.com/2014/01/05/apartidario-ou-anti-partidario-e-como-nao/