sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lula diz não saber sobre prova entregue por Marcos Valério


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não contestou a afirmação de Marcos Valério de que entregou ao Ministério Público Federal documentos comprovando acusações contra ele, como a Folha noticiou ontem. Lula disse não saber sobre a suposta prova.
"Pergunta para ele [Marcos Valério]", disse ao ser questionado pela reportagem ontem em Barcelona, onde foi receber prêmio do governo da Catalunha.
Em Paris, onde esteve no dia anterior, Lula havia classificado de mentirosas as declarações de Valério de que teria pago suas despesas pessoais
Ontem, na capital catalã, Lula evitou a imprensa, saindo pelas portas dos fundos do hotel Majestic, no centro da cidade, onde se hospedou.
Também não discutiu o tema com sua comitiva, segundo o ex-ministro Luis Dulci, diretor do Instituto Lula, que o acompanhou na viagem.
Ele disse que Lula não está preocupado. "É assunto antigo, não tem porque se preocupar", afirmou.
Em discurso na entrega do prêmio, --cerca de R$ 210 mil e uma escultura do arquiteto catalão Antoni Tapiès-- Lula voltou a mencionar que quer continuar na política.
"Encerrados os dois mandatos eletivos de presidente, continuo a fazer política porque tenho uma crença profunda na humanidade e na capacidade dos homens e das mulheres em lutar pela justiça", declarou.
Mas Lula falou sobre a situação atual no PT com o ex-presidente espanhol Felipe González, com quem almoçou, segundo o espanhol.
No discurso de 18 minutos na cerimônia do prêmio, Lula falou de programas assistenciais como o Fome Zero e Bolsa Família, que "revolucionaram a economia brasileira". Após a cerimônia, o ex-presidente embarcou de volta ao Brasil.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados