terça-feira, 8 de novembro de 2011

Manifesto iniciado no facebook contra corrupção mobiliza acreanos

manifesto_contra_corrup____o(Foto:divulgação)

A manifestação iniciada por meio das redes sociais será repetida no próximo dia 15 de novembro, dentre as reivindicações destacam-se a defesa do voto aberto no congresso, ficha limpa, corrupção como crime hediondo, 10% do PIB para a educação.

A jovem Isadora Parreira é uma das integrantes do movimento contra a corrupção no estado do Acre e informa que os grupos criados focam no repúdio contra a corrupção que assola o país, porém há outros objetivos inclusos na luta dos vários grupos espalhados em diversos estados.

Os integrantes do movimento advertem que as eleições se aproximam e que é necessária a manifestação do povo em relação aos escândalos divulgados ultimamente no cenário político do país.

Os participantes dos grupos defendem que a manifestação é apolítica e o objetivo é reivindicar as mudanças propostas pelos integrantes do grupo, salvo a idéia de que as propostas são unificadas e valem para todos os grupos nacionais.

“Importante ressaltar que o movimento teve uma repercussão muito boa em escala nacional, principalmente nos grandes centros, o retrato disso é as 30 mil pessoas que participaram do movimento em Brasilia” afirma Isadora Parreira.

A proxima marcha contra a corrupção acontecerá no próximo dia 15 de novembro, a concentração inicial do grupo será feita em frente ao SEBRAE a partir das 16h, onde irá percorrer as ruas do centro até o palácio do governo. Durante a marcha, cartazes e acessórios irão encrementar o manifesto.

Redes Sociais dão vida e força aos manifestos

A iniciativa dos grupos Nas Ruas partiu de um grupo de amigos de São Paulo, logo em seguida vários outros grupos foram criando páginas no facebook e chamando mais aliados para que fosse possível realizar a marcha contra a corrupção no dia 7 de Setembro. Foi a partir daí que a primeira manifestação do grupo teve repercussão nacional em todos os veículos de comunicação e também nas redes sociais.

No estado do Acre a página é designada como “Nas Ruas Acre”, seguindo essa página pode-se ter as informações diarias sobre os movimento e também sobre outras questões políticas. Cada membro participa das atualizações do grupo com postagem de artigos, links sobre corrupção e outros debates propostos pelos participantes.


Fonte: http://www.oriobranco.net/politica/19901-manifesto-iniciado-no-facebook-contra-corrupcao-mobiliza-acreanos-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados