sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Marcha Contra a Corrupção movimenta ruas de Bauru - SP

Munidos de garrafinhas de água mineral, para aguentar o calor de 29° que fazia em Bauru, cartazes, máscaras, buzinas e tambores, cerca de 100 pessoas movimentaram as ruas de Bauru em um protesto contra a corrupção. O movimento foi organizado via redes sociais e se espelhou em uma série de manifestações que acontecem por todo o Brasil nesta quarta-feira.

No Planalto Central, por exemplo, a "Marcha Contra a Corrupção" espera mobilizar cerca de 30 mil pessoas. Em Bauru, apesar de estarem em um número menor, os manifestantes não pouparam voz e animação.

"O povo unido jamais será vencido" e "Vem, vamos embora que esperar não é sofrer" foram alguns dos refrões utilizados para chamar a atenção da população curiosa que, do Vitória Régia - local onde o grupo partiu - até a quadra 10 da avenida Getúlio Vargas - onde terminaram a marcha - saia nas calçadas, estacionava os carros e olhava com traços de indgnação: "O que traz esse povo pra rua em pleno feriado?", indagou uma dona de casa janela de seu apartamento.

Para os manifestantes, a resposta está na ponta da língua. "Nós precisamos ter voz social para debater os problemas do noso país. Nosso objetivo é formar um grupo organizado para debater assuntos de interesse público. Precisamos nos organizar em um grupo forte", explica a estudante Letícia de Souza Ribeiro, 19. Com máscara no rosto e placa nas mãos, ela garantiu que nem o calor e nem o feriado diminuiram a animação do grupo. "Nós precisamos exercer nosso dever sempre que é preciso".

Engajamento que vem na mesma medida para João Guedes Mendonça. Aos 73 anos, ele teve disposição de pintar o rosto e sair às ruas embaixo de sol. A causa, garante ele, é nobre. "É obrigatório nos manifestarmos diante das circunstâncias em que o Brasil está". Há 40 anos trabalhando com teatro, ele sempre fez questão de tratar de assuntos do interesse público. "Muitas das minhas peças falam de temas sociais. Precisamos despertar".

A movimentação começou às 13h30 e seguiu até às 14h40. A polícia militar acompanhou o grupo e tudo transcorreu sem problema algum.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/noticias/interior/66636/marcha+contra+a+corrupcao+movimenta+ruas+de+bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados