quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alexandre Pagliarini apoia movimentos de combate à corrupção

O especialista do Instituto Millenium, Alexandre Pagliarini, falou ao jornal “O Globo”, que diariamente tem publicado o depoimento de uma personalidade sobre a Frente Suprapartidária Contra a Corrupção e a Impunidade, movimento criado por senadores de diversos partidos para dar respaldo à “faxina” promovida pela presidenta Dilma Rousseff no governo.

No Rio, pelo Facebook, a empresária Cristine Maza, diretora de uma empresa de cenografia, já consquitou a adesão de milhares de cidadãos que se preparam para um ato na Cinelândia, centro da cidade, dia 20 de setembro.

Alexandre, que é professor de Relações Internacionais, ressaltou que não acredita na ”limpeza” de Dilma:

“Eu apoio totalmente os movimentos sociais, na rede, nas ruas, e rejeito qualquer forma de censura à mídia. Eu atribuo a corrupção a quatro fatores: ausência de disciplinas sobre democracia, Direitos Humanos e fundamentos do Direito no ensino básico e fundamental; falta de investimento do governo em todos os níveis de ensino, o que originou uma opinião pública inconsciente de seus direitos e deveres, e falta de democracia durante longos períodos. Se você olhar para os 500 anos de história do Brasil, há períodos ínfimos democráticos. Mas, não acredito que Dilma esteja fazendo uma faxina. Tudo o que está ocorrendo é por força da mídia”.

Fonte: “O Globo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados