segunda-feira, 2 de maio de 2011

Delúbio será assessor do Conselho de Ética do Senado

CASA DA MÃE JOANA – O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi chamado para integrar a assessoria do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. O convite partiu de Renan Calheiros, nomeado esta semana titular do conselho. “Não podemos prescindir do notório saber de Delúbio em arrecadação e recursos não-contabilizados”, justificou o senador alagoano.

Questionado por um repórter sobre qual poderia ser a contribuição do novo assessor, o senador João Alberto, presidente do Conselho de Ética, afirmou: “Delúbio vem para somar, é claro, mas vem sobretudo para dividir comigo e com os outros 14 integrantes da comissão”.

O convite marca a volta triunfal de Delúbio Soares à política. Expulso de seu partido há cinco anos e meio, ele pediu ontem sua reintegração, dada como certa pelos analistas. Com os olhos marejados, ele disse ter sentido muita falta do convívio com os colegas. “Sou PT de coração e de mensalão”, afirmou. “Foi no partido que me formei e formei o patrimônio de tantos amigos.”

O senador petista Eduardo Suplicy festejou o convite feito a Delúbio. “Não há por que punir uma pessoa indefinidamente”, disse. Num discurso na tribuna do Senado, que começou às 13h e terminou às 18h, o petista elogiou o arrependimento manifesto pelo ex-tesoureiro. “Perdão foi feito pra gente pedir”, arrematou Suplicy, antes de emendar com o samba Atire a primeira pedra, de Ataulfo Alves.

2 comentários:

  1. A presidente do Brasil parece falar pouco ou nada de importante sobre a MORTE DO TERRORISTA BIN LADEN. Será por que, hem?

    Será que Dilma Housseff ficará de Luto, mesmo com PNEUMONIA no Brasil, por causa da morte do terrorista Bin Laden só pelo fato de ela ter participado de grupos terroristas no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Lord,
    veja bem, estamos falando de "Delubio Soares" "Governo Dilma", "PT", como mostra a matéria a cima, o convite partiu nada mais nada menos que do Renan Calheiros, não é facil, mas como mostra a cima é fato, e pelo visto a opinião publica não importa mais, não estão nem aí, até tu Suplicy?
    Estas coisas me deixam com vontade de enfiar o titulo de eleitor em lugar pouco recomendado.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados