quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É difícil convencer congressista vagabundo a trabalhar!

Após as eleições, Congresso permanece esvaziado


Apesar do fim das eleições, com a realização do segundo turno no último domingo (31), o Congresso permanece esvaziado nesta semana. Até as 11h30 desta quarta-feira (3), apenas 24, dos 81 senadores que exercem mandato, estavam presentes na Casa. Quarta-feira costuma ser um dia de intensa atividade legislativa. Hoje, no entanto, nenhuma comissão conseguiu se reunir. Há sessão em plenário prevista para esta tarde.

Congresso em Foco - Renata Camargo

Por falta de quórum, o principal colegiado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nem pode começar seus trabalhos. O presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), chegou a telefonar para senadores para tentar alcançar o número mínimo para dar início à sessão, mas não conseguiu as presenças necessárias. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), agendada para esta manhã, também não ocorreu por falta de quórum.

Na Câmara, poucos deputados também apareceram nesta manhã. Até as 11h30 desta manhã, apenas 86 deputados, dos 513 em exercício, estavam presentes na Casa. Não houve reunião de comissão nem de lideranças. Na tarde de hoje, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice-presidente da República, deve comparecer ao Congresso, mas não há previsão de reunião de líderes na Casa. A partir das 16h, está marcada sessão plenária, mas não estão previstas votações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados