sábado, 16 de outubro de 2010

PT tenta barrar panfletos encomendados por bispo

O material recomenda aos eleitores que deem seu voto "a candidato ou candidata e partidos contrários à descriminalização do aborto"

O Partido dos Trabalhadores (PT) tenta impedir neste sábado que cerca de um milhão de panfletos encomendados pelo bispo da Diocese de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, sejam distribuídos à população. Os panfletos recomendam aos brasileiros e brasileiras que deem seu voto "a candidato ou candidata e partidos contrários à descriminalização do aborto".
Estadão
O material, sevogundo a adgada Ana Fernanda Ayres, do escritório Bottini Tamasauskas Advogados, que assessora o PT, seria ilegal, uma vez que não apresenta o CNPJ do autor. "Queremos assegurar que não houve qualquer tipo de crime (em relação ao material)", afirmou.

A Editora e Gráfica Pana, responsável pela impressão do material, mostrou documentos que comprovam o pedido feito por Dom Luiz Gonzaga. Os proprietários alegam que, da parte deles, apenas cumpriram encomenda legal feita por um cliente.

Um primeiro lote de um milhão de panfletos já havia sido distribuído antes do primeiro turno das eleições, segundo Paulo Ogawa, pai de Alexandre Takeshi Ogawa, proprietário da gráfica.

De acordo com Paulo Ogawa, pai de Alexandre Takeshi Ogawa ainda há cerca de 1 milhão de unidades do panfleto na gráfica, que fica no bairro do Cambuci, em São Paulo. O caso está sendo registrado neste momento no 5º Distrito Policial

2 comentários:

  1. Olá! meu blog está no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe o seu voto. Conto com você!
    http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=116942

    ResponderExcluir
  2. Ah! se o bispo quer informar. Ainda não existe lei de vetação, ou existe? esta um jogo de empurra e empurra, uma lavação de roupa suja, até agora desconheço panfleto concreto do programa de governo de cada um, ficou em uma falação, comparação do ontém com possivel amanhã, e agora onde estamos, o povo perdeu o bonde. Eita eu amo esse seu blog, apimenta minha vida. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados