segunda-feira, 14 de junho de 2010

Israel está disposto a aliviar bloqueio a Gaza, diz Blair

ENFIM ESTÃO ENFIANDO BOM SENSO NA CABEÇA DOS GENOCIDAS

O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair (Foto: AFP)

O governo de Israel está disposto a aumentar a passagem de mercadorias com direção à Faixa de Gaza, como pediram alguns membros da comunidade internacional após o ataque israelense a uma frota de ativistas pró-palestinos, em 31 de maio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, em Luxemburgo, pelo enviado especial do Quarteto para o Oriente Médio, Tony Blair.

"Falei com o primeiro-ministro israelense (Benjamin Netanyahu) e é preciso agora um acordo de princípio de Israel para permitir uma maior entrada de bens na Faixa de Gaza", assinalou Blair.

"Manterão o bloqueio em relação às armas e ao material de combate, mas estão preparados para permitir a entrada de bens necessários para a vida diária das pessoas", acrescentou o enviado especial à margem de uma reunião de chanceleres europeus.

Fontes diplomáticas haviam assinalado anteriormente que o estado judeo pretende, dentro de algumas semanas ou meses, facilitar a entrada de produtos na Faixa de Gaza através de um ou dois postos de controle terrestres que separam seu território do encrave palestino.

2 comentários:

  1. O título que vc colocou nesse post, mostra desconhecimento da história e preconceito.
    A primeira condição para falar com as pessoas deve ser cultura e conhecimento do que se fala. Chamar Israel de genocida só pode ser uma piada de mau gosto.
    Quanto ao preconceito, vc está refletindo sem pensar as intenções da mídia esquerdista, que à falta de inimigos maiores, desce a lenha sem nenhum pudor na única democracia do oriente médio.
    Chamar de genocida um povo que só tem um país pra chamar de seu há 65 anos e que teve 6 milhões dos seus, chacinados na Europa, sob o olhar complacente dos outros países, durante a II Guerra?
    Se vc pretende com este blog, defender a democracia e a verdade, evite repercurtir opiniões sem antes se informar bem sobre o que está postando.
    Não gostaria que vc se ofendesse muito com o meu comentário, mas acho que isso será inevitável. De qualquer forma, pensse a respeito. Boa Noite,

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA A "ASSINO MAMÃE" SEU
    COMENTARIO EM MEU BLOG
    Vc sabe diferenciar guerra de genocidio?
    Eu poderia ser simplista afagando Israel ou apoiando os terroristas do Hamas e fechar os olhos para a tragédia em Gaza, mas não posso.
    Algum destes brasileiros,COMO VC, que levantam uma destas bandeiras analisou a situação com a frieza necessária pra não ter os olhos toldados?
    Algum destes brasileiros COMO VC sabe o que é genocídio?
    Conseguem separar guerra de genocídio?
    Eu respondo NÃO SABE!
    Guerras, por mais absurdas que sejam, podem ser justificadas ou explicadas, MAS GENOCIDIO NÃO.
    Ao fim desta guerra teremos um novo tribunal de Nuremberg e veremos quem estará no banco dos réus.
    Os réus estarão acompanhados da consciência dos que levantam bandeiras ASSIM COMO VC.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados