segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ficha Limpa - 'Pode ter certeza que a lei vai pegar'

Ricardo Lewandowski, Presidente do TSE

O leitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos." O ministro afirma não ver possibilidades de o Congresso alterar a lei para as próximas eleições. E diz que a lei pode tirar do cenário político "aqueles que têm um passado reprovável e os que pretendem ocupar um cargo eletivo apenas para benefício próprio".

O eleitor pode esperar de fato que políticos com ficha suja estarão fora das eleições ou a Justiça eleitoral será flexível? Em suma, a lei vai pegar?

A lei complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa) é bastante clara ao declarar inelegíveis para qualquer cargo aqueles que se encontrem nas situações nela contempladas. O pronunciamento do TSE foi bastante incisivo no sentido de que ela se aplica integralmente às eleições gerais deste ano, alcançando inclusive condenações pretéritas. O eleitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos.

Leia mais: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100621/not_imp569617,0.php

Um comentário:

  1. Lord, hoje o jornal fala sobre a ``morosidade`` Da jusica para que a lei da ficha limpe funcione ainda este ano.

    Vamos ver o que eles farao para escapar na proxima eleicao.

    Um abracao, Ju

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados