terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma, candidatura pode ser impugnada - pelo Ministro Marco Aurélio

O que o Ministério Público está esperando para tomar uma atitude?


Leia a notícia:
Marco Aurélio: “O exemplo vem de cima”
O ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, afirmou ao Radar Online que as multas aplicadas a Lula e Dilma Rousseff podem pesar numa eventual impugnação da candidatura da petista. O MP pediu a quinta condenação ao presidente e a terceira à candidata do PT por campanha eleitoral antecipada. Segundo Marco Aurélio, essas sucessivas multas podem pesar no convencimento dos ministros, se futuramente o MP ou os partidos de oposição vierem pedir a impugnação da candidatura de Dilma.
Para o ex-presidente do TSE, “não basta satisfazer a multa e achar que está quite com a Justiça Eleitoral”. Embora frise que é uma posição pessoal, não do colegiado, Marco Aurélio disse que os candidatos e partidos precisam ter cuidado para não serem “surpreendidos”. Marco Aurélio foi duro na questão da reincidência de Lula. Diz o ministro:
– É claro que se aguarda do dignatário da nação uma postura de respeito à lei. É muito ruim quando o presidente da República não dá o exemplo. O exemplo vem de cima. Isso nos deixa perplexos.

2 comentários:

  1. Eu penso que isto esta ficando demorado. O ministério público tem que saber colocar um ponto final na festa. Tem que punir de forma mais firme. É o próprio ministério que deve definir o limite da transgressão a lei.

    ResponderExcluir
  2. se A Dilma for Impugnada vou começar a acreditar nas instituições e na constituição brasileira novamente ....

    CHEGA DE ILEGALIDADE !!!

    o Brasil tem lei

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados