quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tuma Júnior é afastado, e diz que esta babando de vontade de depôr.


Maravilha! É isto que queremos!
Vamos ver se ele é homem de dar nomes aos bois ou se está somente ameaçando
Tuma Júnior é afastado por 30 dias
O Estado de S.Paulo
De saída. Tuma Jr. deixa seu gabinete, depois de reunião com o ministro da Justiça, e diz que está ‘babando’ de vontade de depor à Comissão de Ética Pública
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, decidiu na madrugada de ontem afastar por 30 dias o delegado Romeu Tuma Júnior do comando da Secretaria Nacional de Justiça. Informalmente, em conversas mantidas na tarde de ontem, o secretário disse que decidiu só "tirar férias" para se defender.
O secretário deixa o cargo uma semana após o Estado revelar suas ligações com Li Kwok Kwen, o Paulo Li, um dos líderes da máfia chinesa que está preso. A PF tem indícios que tornam Tuma Jr. suspeito de "tráfico de influência" e de "crimes contra administração pública".
Tuma Jr. disse ontem que está "babando" de vontade de depor ao Comissão de Ética Pública, mas ainda não marcou a data. Ele poderia fazer a defesa por escrito, mas adiantou que pretende conversar com o colegiado pessoalmente para, segundo ele, esclarecer todas as dúvidas.

Um comentário:

  1. Tal como fez com Roberto Jefferson em 2005, no episódio do Mensalão, quando disse que daria a ele um chefe em branco, Lula também se apressou em defender o Tuminha. Agora, o presidente está com cara de cachorro que cai do caminhão de mudança: perdidinho...

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados