quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reajuste dos aposentados - Sindicalistas pedem a Sarney votação rápida

Medida provisória que trata do tema foi aprovada pela Câmara.
Reajuste concedido, de 7,7%, é maior do que o proposto pelo governo.
Representantes de centrais sindicais pediram nesta quarta-feira (5) ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que acelere a votação da medida provisória que trata do reajuste de aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Nesta mesma MP foi incluída uma emenda que acaba com o fator previdenciário, método usado atualmente para calcular o valor de aposentadorias reduzindo o seu valor em muitos casos.
Sarney destacou que existem duas medidas provisórias para serem votadas antes da que trata deste tema, mas prometeu celeridade após estas votações. Nesta quarta, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo ainda espera reverter no Senado o reajuste aprovado pela Câmara.
Do G1, em Brasília - Eduardo Bresciani

2 comentários:

  1. vai pra casa padilha!!

    ResponderExcluir
  2. LULA POR SER UM MAU CARATER PODE ATÉ VETAR O AUMENTO, QUE POR SINAL MUITO AQUÉM DO MERECIDO E JUSTO, FRUTO DE UM ACORDO MAL FEITO PELOS POLITICOS E AS CENTRAIS PELEGAS CUT E FORÇA SINDICAL DO PAULO PELEGO DA SILVA,MAS SE PARA ISTO NOS LIVREMOS DO PARTIDO DAS TETAS NO GOVERNO ,COM CERTEZA VALERÁ A PENA.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados