sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reajuste de aposentados - Candido Vaccarezza continua trabalhando forte para prejudicar o reajuste


Amigos aposentados Candido Vaccarezza continua trabalhando forte para prejudicar nosso reajuste. Vamos manter este nome em evidência, em outubro vamos excluir este homenzinho da vida pública.
Reajuste de aposentados ameaçado por erros da Câmara
O governo encontrou uma série de erros nos cálculos do reajuste das aposentadorias acima de um salário mínimo, objeto da Medida Provisória 475/09, aprovada no início da semana passada na Câmara. De acordo com o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), esses erros podem inviabilizar a proposta.
Congresso em Foco
Na prática, o governo argumenta que a emenda do reajuste de 7,72%, aprovada pelos deputados, traz índices equivocados e mantém o parecer apresentado pelo governo (cujo reajuste era de 7%).
“Infelizmente a proposta de emenda votada por uma parte da base e pela oposição foi feita de forma atabalhoada. Primeiro, que a emenda, ao invés de ser feita ao artigo primeiro, foi feita a um parágrafo único. Na prática, o que foi votado foram os 7%. Não poderia ter a correção que teve”, argumentou o petista.
Vaccarezza distribuiu uma tabela com os percentuais de reajuste da categoria entre fevereiro e dezembro de 2009. A partir de março, segundo essa tabela, os números estão inferiores aos que correspondem ao valor aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados