segunda-feira, 10 de maio de 2010

PT desrespeita TSE e continua veiculando Dilma com ideia de continuísmo e fazendo propaganda antecipada

O PT deu apenas uma prova de que não tem respeito pelas instituições democráticas, ao ignorar liminar do Tribunal Superior Eleitoral proibindo o partido de exibir inserções publicitárias em que faz promoção indevida da pré-candidata Dilma ou a relaciona ao governo $talinácio. Os petralhas obraram e andaram para a decisão do ministro Aldir Passarinho Júnior, do TSE, e devem veicular os “comerciais” nesta terça-feira.

O ministro Passarinho interpretou que, nas mensagens petistas, ficou evidente uma ideia de continuísmo. Na visão do ministro do TSE, o procedimento configura propaganda antecipada em favor de Dilma Rousseff. Agora, a suposta oposição promete uma enxurrada de ações contra Dilma e o PT. Mas, ao que tudo indica, tudo vai dar em nada. No máximo, rende uma multa. Que o PT paga barato e continua desrespeitando as regras do jogo eleitoral.

O TSE mandou não veicular as inserções petistas em que Dilma aparece dizendo que é fundamental continuar o caminho traçado pelo governo Lula. Em outra, um locutor cita números sobre distribuição de renda e acesso dos pobres à classe média, enquanto uma montanha russa é exibida. Quando o carrinho começa a despencar, ele indaga sobre quem teria mais condições de continuar a política de Lula: alguém que fez parte do governo ou quem fez oposição? No sábado, em peças publicitárias semelhantes, mas falando sobre a queda do desemprego, o locutor faz a mesma pergunta.
Por Jorge Serrão - Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados