quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ficha Limpa - Jucá usa de artimanhas para protelar tramitação de "ficha suja", diz OAB


O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, acusou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de usar de artimanhas para protelar a tramitação do projeto "ficha suja".

Ontem, Jucá afirmou que não existe acordo para votar com urgência o projeto de lei que proíbe a candidatura de quem tem problemas com a Justiça.
Folha de S. Paulo
Segundo Cavalcanti, o líder do governo no Senado quer votar os projetos que interessam ao governo antes de votar os de interesse da sociedade.

"É uma chantagem política com a sociedade. Uma coisa são os projetos de interesse do governo. Outra são os projetos de interesse da sociedade, que se sobrepõem ao governo, até porque o governo só existe em função do mandato que lhe foi outorgado", disse o presidente da OAB.

Para Cavalcanti, a declaração dada por Jucá de que as matérias do pré-sal tem prioridade em relação ao projeto "ficha suja" indica que o líder do governo do Senado incorreu em uma grave contradição.

"Quando a sociedade elege alguém é para defender os seus interesses e não os interesses privados ou os do governo. Entre o governo e a sociedade, ficamos sempre com a sociedade. O senador está negando o voto que lhe foi outorgado", afirmou Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados