sexta-feira, 9 de abril de 2010

Genoino explica por que é contrário ao Ficha Limpa

É A CARA DE PAU DE UM MENSALEIRO!


04-02-10-genoinoO deputado José Genoino (PT-SP) explicou nesta quarta-feira por que é contrário ao projeto Ficha Limpa, em tramitação na Câmara. Após fazer um resgate histórico, o parlamentar afirmou que, se aprovada, a proposta funcionaria como uma lei de exceção. O Ficha Limpa propõe a inelegibilidade dos candidatos após a condenação em órgão colegiado. "Não vamos substituir uma reforma política por uma lei de exceção. A reforma política é necessária, com financiamento, fidelidade partidária e valorização dos programas para o funcionamento da Câmara e do Senado. Agora, só se cassam direitos políticos com leis de exceção", afirmou.

Segundo Genoino, a primeira lei de exceção no Brasil foi editada em 1969 pela Junta Militar que governava o País. A Lei Complementar nº 5 tinha como finalidade cassar direitos políticos apenas com a denúncia apresentada ou recebida pelo Judiciário. "Sobre essa lei de exceção, devemos olhar toda a história da democracia. Por que a Revolução Francesa incluiu o princípio da presunção da inocência, da culpabilidade só com sentença transitada em julgado? Por que a Conferência da ONU, ao aprovar a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, incluiu a presunção da inocência e a sentença transitada em julgado?", indagou.

3 comentários:

  1. É exatamente isso o que nós estamos precisando: Leis de exceção. Porque Reforma Politica séria, eles NUNCA vão fazer.

    ResponderExcluir
  2. Então um sujeito que se elege com menos de cem mil votos diz que um projeto assinado por mais de um milhão e seiscentos mil cidadãos (16 vezes sua votação) é "de exceção"? É claro que é "de exceção"! Mas tem a autoridade de cidadãos que querem os cretinos como ele fora das benesses do "foro privilegiado", respondendo pelas suas genuinas patifarias! Sobre sua argumentação, a resposta é simples: os revolucionários franceses e os legisladores da ONU nunca imaginariam a imoralidade dos políticos brasileiros!

    ResponderExcluir
  3. A foto do Genoino ficaria bem melhor se as grades estivessem pelo lado da frente.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados