quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ciro o inimigo do Rei foi destroçado

Ciro reage em blog: 'Ao rei tudo, menos a honra'
Ciro Gomes publicou em seu site na internet um texto reagindo à decisão do PSB de retirar seu nome da disputa presidencial. Leia a íntegra do texto abaixo, cujo título é "Ao rei tudo, menos a honra":
Luís Fernando Bovo - estadão.com.br
"A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País.

Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!

Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.
Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados