terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Temer quer levar projeto 'Ficha Limpa' para a pauta da Câmara

Proposta que prevê inelegibilidade para políticos condenados será discutida por líderes nesta quarta-feira.

SÃO PAULO - O projeto de iniciativa popular 518/09 - conhecido como Ficha Limpa -, que proíbe a candidatura de postulantes a cargos públicos com problemas na Justiça, pode entrar na pauta da Câmara dos Deputados já na próxima semana. A assessoria do presidente da Casa, deputado Michel Temer, confirmou nesta terça-feira, 2, que o deputado vai colocar o tema na pauta da primeira reunião com os líderes partidários do ano, que ocorre nesta quarta-feira, 3. Temer é favorável a iniciar a discussão sobre o projeto no plenário na semana que vem.

A ONG Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) já apresentou 1,5 milhão de assinaturas de eleitores de todo o Brasil em apoio ao projeto. O número é maior do que o necessário para que este siga adiante, mas a proposta ainda não entrou na pauta do Congresso por falta de acordo entre os líderes.

"Isso (a entrada do projeto na pauta) depende da reunião com os líderes partidários, se a maioria concordar, o tema avança", explicou a assessoria, que admitiu ser necessária uma "solução negociada".

Apresentado em setembro, o projeto Ficha Limpa prevê que indivíduos condenados em primeira ou única instância por crimes graves não possam disputar as eleições. No entanto, caso chegue ao plenário, a proposta deve ser atenuada para que apenas políticos punidos por uma decisão colegiada de segunda instância sejam impedidos de participar das eleições.

Bruno Siffredi, do estadao.com.br

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGO LORD.
    ESSE TEMER TAMBÉM TOMA CHÁ DE PEROBA. COMO LAVAR FICHA SUJA SE ELES SÃO SUJOS? VÃO COLOCAR MACACO PARA TOMAR CONTA DO BANANAL.
    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  2. Qual será a solução?

    Não queremos nem Serra e Nem Estela guerrilheira.

    Não queremos a estela guerrilheira por ser esta a Dilma Assaltante de bancos e de quartéis.

    E não queremos o Serra por este ser discípulo de FHC que fugira para França nos anos das badernas no Brasil 60 e 70, justamente nos anos em que o Exército teve muito trabalho para moralizar, de novo, o Brasil.

    Qual será a solução?

    (VI ESCRITO NA INTERNET QUE "TODOS OS PRESIDENTES MILITARES MORRERAM POBRES PORQUE SÃO HONESTO")

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados