terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oposição quer CPI para apurar envolvimento de Dirceu na reativação da Telebrás


23/02/2010 Mônica Tavares - O Globo
BRASÍLIA - O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, afirmou que os parlamentares da comissão vão se reunir nesta terça-feira para decidir a realização de uma audiência pública sobre a valorização das ações da Telebrás e de quem se beneficiou da alta dos papéis. Também será discutida a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para ouvir os envolvidos. Os Democratas defendem uma CPI para investigar a denúncia publicada neste terça-feira na "Folha de S. Paulo", revelando que o ex-ministro José Dirceu teria recebido R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado com a reativação da Telebrás.

- Há uma confusão enorme do que é público e privado. Não acho que uma pessoa pública (José Dirceu) deveria estar dando uma consultoria num momento destes para uma empresa que tinha exclusivamente este negócio - criticou Semeghini.

Para ele, o problema não deverá atrasar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga, porque existe um interesse no uso das fibras óticas, inclusive pelas elétricas. O deputado acredita que atrapalhou o início do plano a inversão do governo em priorizar a Telebrás.

Assessor da Presidência critica proposta de criação de CPI
O assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, que participou nesta terça-feira do seminário "Tele.síntese: Desafios da Banda Larga", criticou a possibilidade do Democratas pedir a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre denúncia de que o ex-ministro José Dirceu recebeu R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que será beneficiado com a reativação da Telebrás. Mas o assessor disse que não leu as denúncias publicadas na edição desta terça-feira do jornal "Folha de S. Paulo".

- Respeito às prerrogativas do Legislativo, só espero que não seja mais um elemento para fugir da discussão da necessidade que o Brasil tem de banda larga ou no limite para fugir das discussões dos problemas que este próprio partido tem em outras searas.

Reportagem completa:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/23/oposicao-quer-cpi-para-apurar-envolvimento-de-dirceu-na-reativacao-da-telebras-915918230.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados