terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A CENSURA A BLOGS


Fonte: http://blogpenadigital.blogspot.com/
Os blogs estão, sim, tornando-se uma força no contexto político do país. Informações que não chegavam ao conhecimento de muitos internautas, porque muitos meios de comunicação não divulgavam, estão, agora, sendo alvo de discussão aberta, sem censura. Os blogueiros, principalmente os que escrevem sobre política - como eu -, estão se aprimorando, coletando informações "sigilosas", expondo a podridão para que os cidadãos passem a conhecer melhor seus governantes.
O debate provocado por esses blogueiros podem não ter a mesma força que a multidão em protesto nas ruas, mas a mudança se inicia a partir da reflexão, e isso os blogueiros estão ofertando.
Ir às ruas sem ter opinião própria em nada contribui para a mudança do próprio cidadão, muito menos de uma sociedade inteira. Lembremo-nos dos cara-pintadas! Quem comandou a multidão nas ruas? A situação, hoje, é muito pior que na época de Collor, mas as pessoas não estão nas ruas! Por que? Por falta de opinião própria, por falta de conscientização política. Nós, blogueiros, estamos, pelo menos, tentando fazer isso!
Vamos nos unir!
Blogueiros político são Quixotes modernos na luta contra a corrupção, mesmo sabendo que somos utópicos nos recusamos a desistir, porque ainda temos "esperança".

2 comentários:

  1. Como é gratificante saber que as palavras que escrevemos em um mundo virtual possam ser motivo de inspiração a outras pessoas, para que elas reflitam e lutem cada vez mais por um melhor mundo real. Essa luta não pode ser de uma única pessoa, de um único blogueiro. Essa luta deve ser de todos. E muitas vezes, mesmo me sentindo solitário no meu objetivo de fazer do meu blog um centro de discussão para os problemas de minha cidade, ainda assim eu sei que estou fazendo a coisa certa e nunca me arrependerei disso.
    Espero que a minha singela reflexão, republicada neste blog, leve muitos outros a refletirem sobre a nossa importância e responsabilidade diante da sociedade e de uma nação corrompida.
    Abraço a todos os blogueiros que defendem a moralidade neste país.

    http://blogpenadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lord, não somos utópicos. A eleição de Obama - embora o povo seja totalmente diferente do nosso - foi um exemplo.

    A própria censura mostra que não somos utópicos. Político não tem medo de utopia.

    O que nos limita somos nós mesmos, que ainda não soubemos nos unir. Cada um dar seu grito isolado faz pouco barulho. Mas, quando todos juntos fizermos um coro, a coisa muda. Esse foi o motivo de ter ficado tão decepcionada com o Brava Gente, que ao menos por enquanto não passa de mais um blog de revoltados, como é o meu e tantos outros.

    Um abração, Ju
    (perdoe o comentário,

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados