sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Senadores ganham diárias até mesmo quando viajam e podem ficar em casa

Jornal Pequeno - 14/1/2010 - Da Redação
O senado está virando a Casa sinônimo de jeitinho no trato com recursos públicos. Sob o
pretexto de estarem em "missão oficial", quatro parlamentares inventaram uma manobra com o dinheiro do contribuinte no ano passado que, se repetida num ano eleitoral, como o de 2010, os deixarão em vantagem na conquista por votos de eleitores.
Em vez de gastarem recursos da própria verba indenizatória, os senadores Ideli Salvatti (PT-SC), José Nery (PSol-PA), Jefferson Praia (PDT-AM) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) preferiram visitar os estados de origem com o dinheiro extra das diárias pagas nas missões oficiais em 2009.
O quarteto usou os recursos dessas missões para realizar reuniões sobre projetos que seriam discutidos pelo plenário, audiências públicas e até acompanhamento de tragédias no estado. Não há limite para essa verba, desde que ela tenha sido autorizada pela Direção da Casa ou por uma comissão com competência. Pouparam, dessa forma, os recursos da verba indenizatória - essa, sim, prevista para cobrir despesas com transporte, estadia, alimentação e outros gastos do exercício parlamentar com teto de gastos.
Mais 4 pra gente identificar e aposentar nas próximas eleições


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados