sábado, 30 de janeiro de 2010

Lider do PT na câmara é contra o Ficha Limpa, veja porque

O deputado Cândido Vaccarezza, líder petista,
usou uma metáfora para explicar sua posição diante do tema espinhoso. “No Velho Oeste, quando se pegava um suposto ladrão de galinhas, o enforcavam sem ele ter apresentado provas. Acontece que estamos vivendo num regime democrático e a minha posição pessoal sobre esse assunto é de que não se pode condenar uma pessoa se o processo contra ela não for tramitado e julgado, ou seja, o fato de ter um processo contra ela não a torna criminosa”, contesta. O parlamentar ainda disse que antes de qualquer discussão entre os colegas de partido, é necessário comprovar se a quantidade de assinaturas tem de fato o número exigido pela legislação.

Fonte: http://politicaetica.com/2009/09/30/lider-do-pt-e-contra-a-campanha-ficha-limpa/

Observação: O deputado Vaccarezza está errado. O projeto quer impedir quem já foi julgado culpado.
Resumo do Projeto:
A Campanha Ficha Limpa propõe a proibição de registros de candidaturas de condenados em primeira instância por crimes como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa e políticos que renunciam para se livrar de cassações.

Um comentário:

  1. No velho Oeste se enforcava ladrões de cavalos. Mas não estamos tratando de ladrões de cavalos, e sim de ladrões de muito dinheiro público, nosso dinheiro. Um Congresso deve ser um exemplo para uma Nação, não uma seleção de membros para tomar parte num assalto aos cofres públicos. Enquanto a bandidagem continuar la dentro as leis desse pais continuarão sendo uma merda, sem valor algum.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados