quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SOS - Ficha Limpa (Noticias)

GABRIELA GUERREIRO - da Folha Online , em Brasília
Movimento entrega à Câmara mais 200 mil assinaturas em defesa de projeto que barra ficha suja
Depois da Câmara adiar para 2010 a votação do projeto que impede a candidatura de políticos "ficha-suja", o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entregou nesta quarta-feira ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), mais 200 mil assinaturas em apoio ao projeto popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos. Integrantes do movimento lamentaram o adiamento da votação da proposta uma vez que defendiam mudanças nas regras eleitorais já na disputa de 2010.
"Esse ano nós estamos precisando do voto deles. Ano que vem são eles [deputados] que vão precisar dos nossos. Aí será a oportunidade de separar o joio do trigo", disse a diretora do movimento, Jovita Rosa.
O ato na Câmara foi realizado hoje, no Dia Internacional de Combate à Corrupção, para chamar a atenção dos deputados em favor do projeto de iniciativa popular. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas favoráveis à proposta. Pela legislação brasileira, projetos de iniciativa popular só podem ser encaminhados ao Congresso com a adesão mínima de 1% da população brasileira --o que equivale ao mínimo de 1,3 milhão de assinaturas.
O movimento contabiliza hoje 1,5 milhão de assinaturas
Vamos continuar enviando emails aos deputados, não podemos deixar este sonho morrer na praia

2 comentários:

  1. Lord!

    Temos que comemorar o destaque e a atenção que a mídia vem dando ao Ficha Limpa. Os jornais aqui de Minas também divulgaram essa notícia e vários colunistas políticos clamam pela aprovação da lei.

    Estamos juntos, Quixote!

    Bjs

    Thaís Gomes

    ResponderExcluir
  2. Depois de um certo tempo ausente voltei, postando um email que recebi e que fala do nosso hino brasileiro. será que o povo consegue se unir nesta luta?. e será que conseguiremos unir nossas forças e eliminar o mal? eu ainda tenho esperança!
    abraços e bom fim de semana.
    Rita

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados