terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escândalos em Brasília - por Arnaldo Jabor

Amigos ouvintes eu tenho que confessar que estou fascinado por estes escândalos em Brasília do governo do Arruda, ta tudo filmado com som e imagem boa, os políticos e chefes do governo estão recebendo grana ao vivo e em cores. Gente! É tudo tão rico que falar apenas que vergonha ou que horror não bastam, há uma estranha beleza nisso tudo, a beleza do diabo, a beleza da roubalheira. Nós temos que analisar a estética do roubo, da cumbuca, da mão grande, os atores estão bem, na hora de pegar a bufunfa estão cordiais e alegres, depois quando são flagrados eles mentem bem, não são canastrões, a mentira deles é calma, digna, não há rubor nem lágrimas, antigamente o roubo era mais discreto, até que um famoso corrupto paulista cunhou a frase celebre "dez por cento é pra garçom", ai tudo mudou, o vice-governador Paulo Otavio de Brasília é acusado por um empresário de querer 30%, mas que esganação, não é? Antes nós tínhamos a mala preta de dólares, depois vem a cueca, agora o cara enchendo as meias e dizendo: botei o dinheiro nas meias, porque não tenho mala preta. Eu acho que na cueca e meias é mais quentinho, é sexualmente mais excitante, dá tesão, e as desculpas deles heim? Como no mensalão "Ah, é tudo dinheiro de campanha", mas o Oscar da patranha, da mentira vai para o cara que falou que o dinheiro vai para comprar panetones, para criancnhas pobres, e é maravilhoso sabermos que neste momento há dezenas de políticos de todos os partidos ouvindo o que estou falando e roubando sem parar, eles sabem que a justiça é cega e paralítica e usarão o "não, eu não fiz, eu não sei de nada", e contam também com a máxima inesquecível do presidente do senado "o silencio, a paciência e o tempo”.

...máxima inesquecível do presidente do senado "o silencio, a paciência e o tempo”.


9 comentários:

  1. Gabriela Helena Hall 7°ano A n°12
    Adorei esse texto fala toda a verdade hoje as pessoas não querem ser políticos, querem nos roubar, cobrando altos preços de impostos, fazendo promessas, somente promessas, quando ganham o cargo só sabem nos roubar colocando dinheiro na cueca, na meia as vezes eu penso na onde vão colocar dinheiro agora?
    O Arruda deve prisão perpetua, e devia ir para a CADEIA PUBLICA que ele merece!
    Vi na televisão uma passeata contra Oscar adorei essa idéia se morasse lá perto eu estaria na passeata!
    Dá pra acredita? José Sarney desenvolveu aos cofres publicos R$1,4 MILHÃO em cinco anos!
    FORA A CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. oi,professora Raquel.Eu sou a Carolina Paim do 7b
    minha opinião é que estes politicos estâo merecendo ficarem presos um tempâo,para aprenderem a não esconder mais dinheiro;e principalmente a não mentir,ainda mais esta mentira que o dinheiro era para comprar panetones para enstituições de caridade.Que pouca
    vergonha.

    ResponderExcluir
  3. oi professora Raquel,tudo bem?!é a Bianca Costa do 7B.Eu queria escrever o que todos já escreveram, que isso é horrível algo que mostra como o mundo está no fim!e algo que eu posso dizer:nós vemos que os objetos e móveis de hoje não são iguais aos de antigamente (bons)hoje em dia tudo estraga rápido; e assim também são os políticos.Na verdade político sempre foi corrupto e maldoso.mas na verdade quem quer fazer o bem ninguém o obriga a fazer o mal. Que Deus possa em no nome Precioso de JESUS nos dar políticos verdadeiros e que se contentem com o que tem e mais... vamos fazer a nossa parte que DEUS faz o que ELE quer para nós seja como for bondade ou justiça!tchau professora Raquel!!!

    ResponderExcluir
  4. Sara Moraes da 7°serie E,eu acho que os politicos eles estão sendo muitos coruptos e mentirosos de querer roubar os dinheiros do povo e sempre eles vem com o mesmo papo de querer melhorar a cidade,as condicões de vida dos habitantes etc,mais ate quando sera isso ?Eles nunca cumpri o que falam!Deviam ficar preso ate um cento tempão!Para aprender a cumprir suas promessas de dignidade,e nao fazendo roubalheiras do dinheiro dos povos!!!!

    ResponderExcluir
  5. JÉSSICA N:31 7SÉRIE B,EU ACHO QUE OS POLITICOS SÃO MUITO CORUPTEIS,ELES FALAM QUE VÃO MELHORAR A CIDADE MAS NÃO MELHORAM NADA,SÓ TIRAM DINHEIRO DO POVO.NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE ELES TINHAM QUE FICAR PRESOS BASTANTE TEMPO,PARA APRENDER A SER ONESTOS COMA AS PESSOAS E CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕS.

    ResponderExcluir
  6. Tatiane nº41 7ºsérie A...Na minha opinião,eu acho que os políticos deveriam se por no nosso lugar,e pensar mais no nosso país,tenho certeza que eles não iriam gostar de saber que há governantes corruptos,mentirosos que só querem saber em roubar nosso dinheiro,e ter a consciência que ele vive nesse mundo e tentar fazer desse país o melhor de todos,pensndo em todos nós...como a si mesmo..bejoo0, Raquel.

    ResponderExcluir
  7. cleiton 8° ano C o que esses politicos sabem fazer é só roubar mas nem todos são assim se muitos não roubassem o Brasil seria um país de primeiro mundo mas os políticos só querem saber do dinheiro deles e o povo``que se dane´´.por isso eu acho uma pouca vergonha esse,se político fsse bom não teria tantos assim.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que os politicos sao muito mertirosos
    falam que vai fazer as coisas até cumpri ,mais nao fais nada eles ó querem sabe de dinheiro e de mais nada
    caroline 7B

    ResponderExcluir
  9. Esses politicos que so querem roubar dinheiro
    deviam ir preso com prisao perpetua
    esse é meu palpite
    Adalberto 9°D

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados