sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Toffoli toma posse hoje como o 162º ministro do STF

23/10/2009 - Agência Brasil
O ex-advogado-geral da União José Antonio Dias
Toffoli toma posse hoje (23) como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele vai ocupar a vaga deixada por Carlos Alberto Menezes de Direito, que morreu no início de setembro. O nome de Toffoli foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprovado pelo Senado no dia 30 de setembro.
A sessão solene de posse está marcada para as 17h, no plenário do Supremo. Segundo informações do STF, Toffoli será o 162º ministro do tribunal. Natural de Marília (SP), ele se formou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Toffoli, que completa 42 anos no dia 15 de novembro, foi advogado do PT em três campanhas presidenciais de Lula.
População dá nota 5,6 para a Justiça brasileira
Pesquisa da FGV revela que as pessoas acreditam cada vez menos no Judiciário. A maioria (70%) acha que os juízes não são honestos nem imparciais

Um comentário:

  1. Temos razão em não acreditarmos no Judiciário. O senado aprova para Ministro do Supremo Tribunal Federal uma pessoa que não tem notório saber jurídico nem reputação ilibada.

    Toffoli nunca consegui passar em um concurso para juiz, não tinha saber suficiente para tal, já foi condenado duas vezes.

    Em outras palavras, não tem notável saber jurídico para ser aprovado em um concuros para juiz. Chega a Miistro do Supremo não por seus méritos jurídicos, mas por conhecer as pessoas que podem o levar até lá.

    Condenado duas vezes, chega ao Supremo com a possibilidade de se julgar a si mesmo.

    Este é o ponto em que chegamos no Brasil. Uma vergonha.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados