segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SOS... SOS... SOS - Um colega pedindo apoio!!!

By petrobrasdadosefatos

000 Censurado

Caros e caras, recebi na tarde de ontem um curto comunicado do WordPress via e-mail solicitando, em prazo de 24 horas, a remoção de todo e qualquer logotipo ou imagem da Petrobras e a mudança da minha URL “petrobrasdadosefatos”, pois, segundo o comunicado, estaria essa causando confusão com o “petrobrasfatosedados” (Mas essa era a intenção oras! Uma companhia bilionária quer ter exclusividade com um domínio gerado em serviço gratuito?!).

Nesse momento percebi que meu blog estava totalmente bloqueado, e que não era mais possível postar nem alterar conteúdos, nada. Por isso coloquei um comentário avisando da censura que estava sofrendo, pois a ferramenta de moderação de comentários continuou ativa.

Estranhei tal comunicado curto, sem maiores explicações e solicitei um detalhamento do por quê dessas imposições, e se havia pressão ou alguma ação formal por parte da Petrobras. Recebi como resposta apenas alguns detalhamentos técnicos que também indaguei, nada sobre o motivo. Muito estranho.

Hoje, novamente, enviei os mesmos questionamentos, incluindo se haverá a possibilidade de um “linkamento” direto entre a minha atual URL e uma nova, caso essa seja realmente congelada. Ainda não obtive resposta. O blog, porém, voltou ao normal, por isso estou postando esse texto.

Não quero criar problemas para o WordPress, que presta um ótimo serviço gratuíto, e aceito qualquer solicitação caso seja necessário. Gostaria apenas de saber exatamente o que está ocorrendo. Claro que pelo teor do comunicado inicial, existe pressão da Petrobras para que esse blog se cale, mude, perca-se.

Enfim, hoje estou cobrindo todas as imagens da empresa, conforme solicitado. Estou colocando tarja preta de censura. Já criei um novo URL cujo endereço deixo aqui como segurança caso deletem o atual, anotem aí: http://petrobrasilfatosedados.wordpress.com/

Vamos aguardar novas comunicações ou ações. Aproveito para agradecer todas as mensagens de apoio que esse blog vem recebendo. É um estímulo diante de um fato tão deprimente. Valeu pessoal!

4 comentários:

  1. Comentar? SEM COMENTÁRIO!

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era...

    ResponderExcluir
  2. Lord.
    Essa notícia é maravilhosa, acusaram o golpe e aí vem o desespero. estamos solidários, blogueiros não desistem nunca. comecei a campanha "troque seu brinquedo falso por um legítimo em 2010" vamos nessa,tomara que essa campanha tenha eco entre todos os blogueiros que querem trocar seu brinquedinho falso por um legítimo. Basta manter o falso e o legítimo fica por conta de cada blogueiro.
    a luta contra golias continua.
    parabéns e
    abraços do beto.

    ResponderExcluir
  3. sabe o que me veio à mente assim que li seu "grito" ?...

    "90 milhões em ação
    pra frente Brasil,
    do meu coração...
    Todos juntos vamos,
    pra frente Brasil
    salve a seleção..."

    Os "bons" tempos voltaram...Eis ai a censura e suas tesouras novamente...falta pouquissimo pra novos "A.I 5"...
    A Petrobraz ( com z mesmo...) é nossa ?...
    O petróleo é nosso ?

    Não !...nunca foi !!..É e será sempre "deles"...

    abraço e boa sorte...

    Joe

    ResponderExcluir
  4. OLÁ LORD.
    OUTRA BOA NOTÍCIA. TÁ NO BLOG.
    LULLA INAPTO CAI 5% NAS PESQUISAS. EFEITO. SARNEY E DILMA.
    VAMOS PRA CAMPANHA : TROQUE SEU BRINQUEDINHO FALSO POR UM VERDADEIRO EM 2010.
    ABRAÇOS DO BETO.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados