quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Carta aberta aos filiados da Rede Social Brava Gente Brasileira

Amigos
Não tiro o mérito dos temas que abordamos, eles são apaixonantes, mas enquanto o Lula desvia nossa atenção pra Pré-Sal, Zelaya e ONU, nós estamos perdendo nosso foco, esquecemos nossos grandes problemas domésticos, os corruptos e os corruptores que estão saqueando nosso país.
Hoje pela manhã aqui em São Paulo estudantes da USP e da PUC realizaram um protesto, vestiram uma estátua da cidade com uma camiseta que trazia os dizeres "Fora Sarney". Eles afirmam não possuir vínculos partidários e o objetivo era divulgar o Movimento Ética Já, criado pelos Centros Acadêmicos de diversas universidades da capital paulista. Devo procurar mais informações a propósito do "Movimento Ética Já" e passarei para o nosso grupo, porque acredito que é uma campanha que merece todo nosso apoio. O Fora Coronel é um de nossos objetivos. Mas posso enumerar muitos outros:
Ficha Limpa, esta é uma campanha interessante que esta em sua reta final, o Projeto de Lei 9840 teve sua data de entrega antecipada, ao Presidente da Câmara Michel Temer para o dia 28/09. Estou na expectativa de que o numero mínimo de 1.300.000 assinaturas tenha sido atingido. Se conseguirmos vamos tornar inelegíveis 1/3 do atual congresso. Esta é/foi uma ótima campanha.
Voto Distrital. Hoje somos mal representados, e os candidatos,
mesmo os mais bem intencionados, despendem fortunas para se eleger e são levados ao caixa 2 e outras práticas ilícitas, que alguns acham normais. (http://www.votodistrital.com.br/). Esta é outra boa Campanha.
Voto Facultativo, votar sim, mas por dever e prazer, jamais por coerção, além do que o assistencialismo do Bolsa Isso e Bolsa Aquilo podem criar currais eleitorais a favor de situacionistas. Outra boa campanha.
Extinção do Senado. Por que não? O senado não cumpre suas funções, acoberta uma chuva de escândalos, e custa 33 milhões/ano per capita aos cofres públicos. Além do que diminuiria o tamanho do lamaçal. Esta extinção é defendida pela OAB, pelo jurista Dalmo Dallari e inclusive pela executiva do PT, alguns paises adotam o sistema unicameral, como exemplo a Alemanha.(http://pelofimdosenado.blogspot.com). Seria ótimo ver o a cara do Sarney e sua corriola sem o senado.
Os políticos, em sua grande maioria, são desonestos, legislam em causa própria, não interessa se são do PT, PSDB, PFL/DEM, PMDB, PTB, PDT, PL/PR, etc. São políticos apenas para conseguir vantagens para eles mesmos e para os grupos que representam. Quando estão na oposição reclamam, ficam indignados, protestam, exigem mudanças. Quando estão na situação tudo está bom, não querem mudar nada. No lugar de protestar, se vestir de preto, usar nariz de palhaço seria melhor exigir dos políticos mudanças concretas e definitivas, tais como:
. fim do voto obrigatório;
. fim do voto secreto;
. fim das seções secretas em todos os níveis;
. fim do foro privilegiado;
. fim das “férias escolares” para políticos e para o judiciário (apenas 30 dias por ano);
. e que trabalhem os cinco dias da semana.
E com certeza voces devem ter mais uma infinidade se sugestões.
Deveríamos discutir e adotar as campanhas e todos batalharmos unidos com o mesmo objetivo, pra obtermos resultados. Em nossas discussões deveríamos adotar uma postura livre de cor partidária ou religiosa, pra que pudéssemos escolher nossos alvos sem paixões, com clareza, com nobreza.
Estas são minhas sugestões

3 comentários:

  1. Meu amigo Lord!

    Concordo plenamente com você. Temos que ir para o concreto. O difícil é definir o "como". Mas agora, juntos no BRAVA GENTE, encontraremos a saída.

    Abraço

    Thaís Gomes
    http://omundobythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina Thais

    Nossos membros precisam apresentar mais propostas de campanha e atuação.Nos poderiamos preparar uma enquete e encaminhar por email pra que os filiados de manifestassem, onde eles apresentariam as propostas de campanha, a prioridade e forma de atuação.
    Poderiamos tabular os resultados e devolver aos filiados como propostal final.

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    Se Luis Inácio se afastar por 3 meses, para lustrar o seu ego trabalhando para eleger Dilma, provavelmente, teremos Sarney como presidente do Brasil

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados