terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caiado diz que havia como comprovar encontro entre Lina e Dilma

22/09/2009 - Diario do Grande ABC
O líder da oposição na Câmara, Ronaldo Caiado (DEM-GO), apresentou aos jornalistas, nesta terça-feira, documentos sobre como funciona o sistema de identificação de visitantes do Palácio do Planalto, com o objetivo de comprovar que a segurança da Presidência tinha como identificar e armazenar dados sobre a visita da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, à ministra Dilma Rousseff.
"Esse documento (que ele afirma ter recebido por e-mail) mostra que o sistema do palácio é altamente sofisticado, que possui condições de identificar a placa do carro e cruzar informações das câmeras de segurança com os dados de identificação da portaria", explicou o deputado.
Além disso, segundo Caiado, o sistema também teria um software capaz de compactar os dados, de modo a guardá-los por muito tempo sem ocupar espaço. "Eu não acredito que um sistema de segurança sofisticado como este, de um palácio que resguarda o presidente da República e as pessoas que o cercam, não tenha como armazenar as informações por mais de 30 dias", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anônimos não serão publicados