sábado, 29 de agosto de 2009

Lula é Minha Anta" de Diogo Mainardi

Lula é Minha Anta" de Diogo Mainardi
SINOPSE
Diogo Mainardi, um dos mais polêmicos e conhecidos comentaristas do cenário político brasileiro, reúne uma coletânea de crônicas sobre o escândalo do mensalão, publicadas na Revista Veja, no livro "Lula é Minha Anta". Muito mais que uma simples reunião de textos, Mainardi aprimora suas crônicas, com comentários inéditos que contam os bastidores do trabalho do colunista.
"Lula é meu. Eu vi primeiro. Agora todo mundo quer tirar uma lasca dele. Até os jornalistas que sempre o apoiaram. Chamam-no de ignorante. Chamam-no de autoritário. Como assim? Lula tem dono. Só eu posso chamá-lo de ignorante e autoritário. O resto é roubo. Roubaram Lula de mim."
O livro expõe de forma irreverente e ácida um dos momentos mais críticos da política brasileira. Odiado por uns, amado por outros, Diogo Mainardi defende sua posição contra o Presidente da República que, segundo ele, "é só um burocrata medíocre que a gente contrata por quatro anos para desempenhar uma tarefa que nenhuma pessoa minimamente sensata estaria disposta a desempenhar. Ele não é nosso chefe: nós é que somos chefes dele."
RECOMENDO

Um comentário:

  1. ja li é realmente é recomendação das mais proveitosas, tanto como leitura como por pura cultura e informação.

    Dão Diogo como algo nefasto (os petralhas), mas ele so fala a verdade, que "na verdade", esta contida nos fatos. A única coisa que faz é nesnudar os fatos.

    Nao criamos mensalão. Não fomos nós e delatar o caixa dois e que este presidente foi eleito com diversas ilegalidades, como no caso de duda mendonça. Não transportamos malas de dinheiro não declarado e por isso, ilegal...Mas para alguns, ao se falar disso, é como se estivessemos tendo o peso criminoso dos próprios autores dos crimes!

    vale a pena ler diogo, so nao vale para os petralhas.

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados