sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Arnaldo Jabor em 27/08/2009 -

Comentário ontológico do Jabor













Ontem (27), no jornal da Globo, o comentarista Arnaldo Jabor, fez uma das mais contudentes intervenções na TV brasileira sobre a crise do Senado. Procurei e achei a versão escrita. Eis um brinde aos leitores do blog do Eri.

Já que ninguém é punido mesmo, só nos resta tortura
Que torturas o CIA inventaria para o Congresso no Brasil? Já que ninguém é punido mesmo, só nos resta a tortura.

Por exemplo, congressistas corruptos seriam obrigados a ouvir o Suplicy cantando ‘Cat Stevens’, durante 11 horas. O CIA também diz que se pode botar insetos horrendos em cima dos caras.

Assim, poderiam trancar suspeitos na caixa preta da Petrobras com os marimbondos de fogo ao vivo e lidos pela voz do autor. Em caso de mentira obvia, agarrar o congressista pelas orelhas, como o CIA recomenda, e ir apertando as gravatas de bolinhas até que parem de dizer “não, não vi, não conheço, não fiz”.

Condenar também suspeitos a engolir notas fiscais falsas e a receber só Bolsa Família em vez de verbas indenizatórias. Instalar choques elétricos na cadeira de presidentes teimosos até a renúncia.

Obrigar suplentes, que nunca foram eleitos, a servir cafezinho e re-alocar netinhos e netinhas nomeados, para o serviço de faxina nos banheiros do PMDB.

O CIA diz que se pode também obrigar presos a posições incomodas, ou seja, forçar petistas a discordar do Lula. Se não o fizerem, autorizar Pedro Simon a aplicar-lhes 81 chibatadas.

E claro, obrigar os parlamentares a terríveis trabalhos forçados, de segunda a sexta, e máxima tortura: acabar com as emendas de parlamentares ao orçamento para sempre.
Fonte:

2 comentários:

  1. Off Topic

    Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

    Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

    Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

    A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

    Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

    Divulgue esta idéia.

    O Brasil mais do que nunca precisa de você!

    ResponderExcluir
  2. EH...... O FIM DA PICADA.
    O QUE RESTA AO BRASILEIRO "BOM INFORMADO" DE ESPERANÇA É SABER QUE NESTE PAÍS A GRANDES MENTES COMO O SR. ARNALDO JABOR, JÔ SOARES ENTRE OUTROS INTELECTUAIS E REPORTERS QUE ACREDITAM QUE TALVEZ UM DIA O BRASILEIRO IRA PARAR DE ENGOLIR ESTA PIZZA REQUENTADA QUE TEMOS QUE DIGERIR A CADA CPI, A CADA INTRIGA DENTRO DO SENADO OU DENTRO DO SUS OU DENTRO DE TODOS OS ORGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS DESSE PAIS, POIS NENHUM FUNCIONA COM UM MINIMO DE REGULARIDADE OU ÉTICA, O FATO É QUE NÓS COMO BRASILEIROS BEM INFORMADOS E COM UM MINIMO DE CULTURA DEVEMOS FAZER O MAXIMO POSSIVEL USANDO A UNICA ARMA QUE NÓS TEMOS A "DEMOCRACIA" EU OUÇO ESTA PALAVRA E PENSO...DEMOCRACIA? QUE PAIS DEMOCRATA É ESTE SE NA PRESIDENCIA DE NOSSO SENADO NÓS TEMOS UM GRANDE FIGURÃO DA PALHAÇADA DE 1964, RESPONSAVEL PELA MAIOR INFLAÇÃO QUE ESTA PAÍS JA VIVEU... CABE A NÓS AMIGO INTERNAUTA USAR DO VOTO PARA FAZER COM QUE HAJA UM MINIMO DE ÉTICA E PRINCIPIOS DENTRO DO PODER POLITICO NACIONAL...
    PARA FINALIZAR GOSTARIA DE COLOCAR UM PEQUENO ESCRITO DE ARNALDO JABOR QUE ESTA NO LIVRO SANDUICHES DE REALIDADE.


    O BRASIL É UM "BIG BANG". SÓ A EXPLOSÃO VAI SALVAR O PAIS.A FALÊNCIA, DERRUBADA DE TODAS AS VELHAR "VERDADES" QUE HÁ 500 ANOS CHEGARAM AQUI, COM PORTUGAL DA CONTRA-REFORMA, DA INQUISIÇÃO, DO ESTADO BUROCRATICO E PATRIMONIALISTA.
    ACIMA DE "RELIGIÕES" DE DIREITA OU DE ESQUERDA, QUE ACABAM SE ENCONTRANDO NO INFINITO DO ERRO, NOSSO TRAUMA ESTÁ NA CRENÇA DE QUE TEREMOS UM "FUTURO".
    NOSSO PROBLEMA É EXCESSO DE PASSADO.
    ELE, O "MONSTRO DO MESMO", PARALISA O PAIS HÁ MEIO MILENIO.




    THIAGO CEZIMBRA FURLANI.
    17 ANOS. MAIS UM JOVEM DEMOCRATA

    ResponderExcluir

Anônimos não serão publicados